ASSISTA
Vídeo mostra novo flagrante de enfermeira que não injeta vacina
“Graças a deus, a partir de hoje o senhor está mais protegido”, diz a enfermeira na gravação.

Um novo flagrante de não aplicação de vacina ocorreu durante a campanha que acontece na manhã desta quinta-feira (18) na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia. Enfermeira parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aparece em vídeo colocando agulha no braço do policial civil aposentado Osvaldo Peres, 84, mas não injeta o imunizante. A situação foi percebida pelo filho, Leonardo Peres, 45, que viu a situação e protestou, motivo pelo qual a mulher refez o procedimento, injetando a coronavac.
“Graças a deus, a partir de hoje o senhor está mais protegido”, diz a enfermeira na gravação. Logo depois, é possível ouvir a manifestação de Leonardo. “Senhora, a senhora não aplicou nada aí não, senhora. Para com isso, ajuda nós (sic)”. A mulher então pede desculpas “de verdade” e troca seringa e agulha para refazer a aplicação.
De acordo com Leonardo ele o pai compareceram ao local de vacinação em drive thru às 9h desta manhã. Lá passaram por triagem e foram encaminhados à vacinação. Tudo transcorria dentro da normalidade, até que a vez de Osvaldo chegou.
“Na hora a gente fica incrédulo, vemos na TV essas situações e não acreditamos que pode acontecer conosco. Depois que eu briguei com ela, a vacinação de fato aconteceu. No entanto, fica a dúvida, será que esse ‘erros’ vem ocorrendo em larga escala?”, questiona.
A família ainda não decidiu se irá formalizar denúncia sobre o ocorrido.
Resposta
De acordo com a SMS, a servidora é vinculada à Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego-Saúde), instituição parceira na campanha de vacinação contra covid-19. “A SMS e a AFFEGO estão investigando o episódio para tomar as medidas cabíveis. Vale ressaltar que o idoso foi vacinado”, diz o documento.
A pasta afirma ainda ter adotado um protocolo de segurança na vacinação contra a Covid-19, no qual enfermeiros e técnicos de enfermagem trabalham em dupla, sendo que um deles mostra a seringa antes do preparo e também após a aplicação da dose para a pessoa que será vacinada e o acompanhante. “Também temos estimulado que o gesto vacinal seja filmado, para oferecer maior tranquilidade à população”.
Feliz, apesar de tudo
De acordo com ele, o pai, que ficou a pandemia toda isolado em casa para não correr riscos, ficou sem entender a situação. No entanto, apesar do suposto erro, ele se alegra por ter adquirido o imunizante. “Estamos muito felizes que a vacina foi viabilizada dentro de um ano de pandemia”, completa Leonardo.
Investigação
O ministério Público de Goiás já investiga um caso semelhante ocorrido no último 10/2, também em Goiânia. Enfermeira foi afastada das funções e corre risco de perder registro profissional, segundo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-GO). De acordo com a SMS, profissional pode ter cometido “erro involuntário”.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500
Fonte: Repórter MT


ACIDENTES
Motorista de Pontes e Lacerda perde o controle de caminhão e capota por várias vezes próximo a entrada de Cáceres

Joner Campos I Cáceres Notícias
Um condutor capotou o caminhão na tarde deste sábado (27) na BR 070 em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá. Com o capotamento, o veículo ficou bastante danificado.
De acordo com os bombeiros, que atenderam a ocorrência por volta das 15h, a vítima trafegava pela rodovia no sentido Pontes e Lacerda a Cuiabá, quando após passar pelo Pórtico de entrada de Cáceres veio perdeu o controle do Hyundai HB20S devido a uma aquaplanagem, e capotou por várias vezes.
De acordo com os bombeiros, o caminhão tinha placas de Porto Velho (RO), porém o motorista Célio Aguiomar de Moreira Azambuja é de Pontes e Lacerda e que estaria em deslocamento para Cuiabá onde buscaria sua esposa, e o seu filho recém nascido.

O condutor foi conduzido até o Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes para avaliação médica.
O motorista estava consciente, orientado, apenas se queixando de dores lombares e com um corte contuso em um dos pés.
-
ACIDENTES6 meses atrás
Homem é executado com 6 tiros em Pontes e Lacerda
-
CIDADES6 meses atrás
Incêndio é registrado em uma loja de roupas no centro de Pontes e Lacerda
-
CIDADES6 meses atrás
Taxista de Nova Lacerda que desapareceu após fechar corrida para Pontes e Lacerda foi localizado
-
ACIDENTES7 meses atrás
Corpo de Bombeiro continua em busca do corpo do jovem que sumiu nas águas do Rio Guaporé em Pontes e Lacerda
-
CIDADES7 meses atrás
Rapaz de 34 anos morre durante bebedeira em boate de Pontes e Lacerda
-
ACIDENTES7 meses atrás
Motorista de carreta boiadeira fica gravemente ferido em acidente na região da estrada do Matão
-
CIDADES6 meses atrás
Operação cumpre mandados contra grupo envolvido com tráfico de drogas na região de fronteira
-
CIDADES6 meses atrás
Polícia Rodoviária Federal encontra carro de taxista desaparecido