SEGURANÇA MÁXIMA

Mauro: Vamos investir mais, porque dominar prisões é dominar o crime organizado

Governador revelou a construção de mais seis raios nos moldes do inaugurado na PCE em novembro e comentou que estados que não investem em prisões são dominados pelo crime.

Publicados

em

O governador Mauro Mendes defende novo sistema penitenciário. - Christiano Antonucci/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu, ao entregar armas modernas à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19), que o Estado vai continuar investindo em presídios.

“Vamos investir muito no sistema penitenciário de Mato Grosso, porque dominar as nossas prisões é dominar o crime organizado e dar segurança a população aqui fora”, prometeu.

Em novembro, lembrou ele, o Governo inaugurou o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE) com estrutura moderna de mais de 1.500 metros quadrados, 432 celas que abrem e fecham automaticamente no tempo recorde de 45 dias, ao custo de R$ 9,7 milhões.

A meta de Mauro é seguir essa mesma linha de investimento em sistema de presídios novos e sair daquele sistema nacional que a obra leva até 5 anos para ficar pronta e custa mais de R$ 30 milhões.

“O ministro [da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça] veio aqui ficou de queixo caído”, recordou o governador ao revelar a  construção de mais seis raios nos moldes do inaugurado na PCE.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fatec Senai MT promove minicurso gratuito sobre o Futuro da Agricultura Digital
Propaganda

ACIDENTES

Motorista de Pontes e Lacerda perde o controle de caminhão e capota por várias vezes próximo a entrada de Cáceres

Publicados

em

Joner Campos I Cáceres Notícias

Um condutor capotou o caminhão na tarde deste sábado (27) na BR 070 em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá. Com o capotamento, o veículo ficou bastante danificado.

De acordo com os bombeiros, que atenderam a ocorrência por volta das 15h, a vítima trafegava pela rodovia no sentido Pontes e Lacerda a Cuiabá, quando após passar pelo Pórtico de entrada de Cáceres veio perdeu o controle do Hyundai HB20S devido a uma aquaplanagem, e capotou por várias vezes.

De acordo com os bombeiros, o caminhão tinha placas de Porto Velho (RO), porém o motorista Célio Aguiomar de Moreira Azambuja é de Pontes e Lacerda e que estaria em deslocamento para Cuiabá onde buscaria sua esposa, e o seu filho recém nascido.

5d15e60b-151e-470b-928c-127603b336dd.jpg

O condutor foi conduzido até o Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes para avaliação médica.

O motorista estava consciente, orientado, apenas se queixando de dores lombares e com um corte contuso em um dos pés.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  João Batista apoia criação de escolas militares em Mato Grosso
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA