POLÊMICA NACIONAL

Barbudo defende deputado preso e diz que ministro do STF age à revelia da lei

Deputado federal de Mato Grosso disse que ministro pode ter que responder por decisão “arbitrária” que determinou prisão de colega de partido

Publicados

em

RepórterMT/Reprodução

O deputado federal do PSL de Mato Grosso, Nelson Barbudo, defendeu o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, preso na noite da última terça-feira por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão deve ser autorizada ou não pela Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira (17).

Barbudo afirmou que vai votar pela desautorização da prisão e disse que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão, age à revelia da lei.

Para mim isso daí é totalmente à revelia da lei. O ministro tem dado demonstrações de arbitrariedade. Esse mesmo ministro já fez o Bolsonaro exonerar o delegado da Polícia Federal, que era prerrogativa do presidente. Eu acho que ele está agindo à revelia da lei e isso vai dar algum problema para ele, eu acredito que ele vai responder por isso”, disse Barbudo ao Repórter MT.

O deputado é investigado no inquérito que apura o financiamento de “atos antidemocráticos”. Ele foi preso por gravar e divulgar um vídeo no qual defende o afastamento dos ministros do STF além de pede o Ato Institucional número 5, instituído durante o regime militar, que aumentou os poderes do governo após 1978.

Ferragista Goiás

No vídeo, o deputado afirma que os ministros do STF “não servem para p… nenhuma para esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo, nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “11 novos ministros”. A única exceção é o ministro Luiz Fux, presidente da Corte, a quem o deputado diz respeitar.

O PSL Nacional se manifestou, por meio de nota, que está tomando as medidas para expulsar Silveira do partido.

O parlamentar disse nas redes sociais que a prisão é motivo de orgulho.

Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa Suprema Corte. Ser ‘preso’ sob estas circunstâncias é motivo de orgulho“, afirmou.

Fonte: Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro diz que ‘tem muita coisa errada’ na Petrobras e que novo presidente vai ‘dar arrumada’
Propaganda

ACIDENTES

Motorista de Pontes e Lacerda perde o controle de caminhão e capota por várias vezes próximo a entrada de Cáceres

Publicados

em

Joner Campos I Cáceres Notícias

Um condutor capotou o caminhão na tarde deste sábado (27) na BR 070 em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá. Com o capotamento, o veículo ficou bastante danificado.

De acordo com os bombeiros, que atenderam a ocorrência por volta das 15h, a vítima trafegava pela rodovia no sentido Pontes e Lacerda a Cuiabá, quando após passar pelo Pórtico de entrada de Cáceres veio perdeu o controle do Hyundai HB20S devido a uma aquaplanagem, e capotou por várias vezes.

De acordo com os bombeiros, o caminhão tinha placas de Porto Velho (RO), porém o motorista Célio Aguiomar de Moreira Azambuja é de Pontes e Lacerda e que estaria em deslocamento para Cuiabá onde buscaria sua esposa, e o seu filho recém nascido.

5d15e60b-151e-470b-928c-127603b336dd.jpg

O condutor foi conduzido até o Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes para avaliação médica.

O motorista estava consciente, orientado, apenas se queixando de dores lombares e com um corte contuso em um dos pés.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  S-10 bate em traseira de carreta e motorista morre esmagado em Sinop
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA