REUNIÃO COM PAZUELLO

Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”

Ministério da Saúde anunciou que terá 230 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 para disponibilizar aos Estados até julho.

Publicados

em

Gov. Mauro Mendes assina decreto - Foto por: Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes afirmou ter saído bastante satisfeito e confiante após a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (17.02). O anúncio é que o governo federal irá disponibilizar até julho 230,7 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 para todos os Estados.

Mauro Mendes participou da reunião junto com todos os governadores do país, por meio de videoconferência. Pazuello ficou de entregar o quantitativo de doses das vacinas que cada Estado irá receber direto aos chefes de Estado.

“Estou muito satisfeito e saio da reunião muito confiante de que com o que foi apresentado, podemos chegar até a metade do ano com 50% da população vacinada. As duas instituições, Butantan e Fiocruz, são muito sérias e esses contratos celebrados pelo Ministério da Saúde, acredito que serão cumpridos”, destacou Mauro Mendes.

Conforme o planejamento do Ministério da Saúde apresentado aos governadores, em fevereiro serão distribuídas 2 milhões de doses do imunizante produzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, importadas da Índia. Em março, serão mais 18 milhões de doses do Instituto Butantan e outras 16,9 milhões de vacinas da AstraZeneca.

O restante das doses está sendo negociado também com laboratórios russos e indianos.

Durante a reunião, o governador de Mato Grosso defendeu que os Estados com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até 85%, destinem  5% das doses para os estados com taxa maior. 

“Já os Estados com taxa de ocupação acima de 85%, param de contribuir e aqueles que estão com mais de 95% dos leitos de UTI ocupados, passam a receber mais doses”, pontuou Mauro Mendes.

Na reunião, os governadores também pediram auxílio do governo federal para a compra de medicamentos e equipamentos de UTI, assim como a ampliação do número de leitos de terapia intensiva.

Fonte: MT GOV

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo mostra enfermeira aplicando seringa sem injetar vacina em idoso; assista
Propaganda

ACIDENTES

Motorista de Pontes e Lacerda perde o controle de caminhão e capota por várias vezes próximo a entrada de Cáceres

Publicados

em

Joner Campos I Cáceres Notícias

Um condutor capotou o caminhão na tarde deste sábado (27) na BR 070 em Cáceres, distante a 220 km de Cuiabá. Com o capotamento, o veículo ficou bastante danificado.

De acordo com os bombeiros, que atenderam a ocorrência por volta das 15h, a vítima trafegava pela rodovia no sentido Pontes e Lacerda a Cuiabá, quando após passar pelo Pórtico de entrada de Cáceres veio perdeu o controle do Hyundai HB20S devido a uma aquaplanagem, e capotou por várias vezes.

De acordo com os bombeiros, o caminhão tinha placas de Porto Velho (RO), porém o motorista Célio Aguiomar de Moreira Azambuja é de Pontes e Lacerda e que estaria em deslocamento para Cuiabá onde buscaria sua esposa, e o seu filho recém nascido.

5d15e60b-151e-470b-928c-127603b336dd.jpg

O condutor foi conduzido até o Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes para avaliação médica.

O motorista estava consciente, orientado, apenas se queixando de dores lombares e com um corte contuso em um dos pés.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 8 mil bebês nascidos em 2020 em MT são filhos de adolescentes
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA