• Junior Confecções

CARROS E MOTOS

Ford vai ressuscitar nome Maverick em pick-up

Icônico modelo da Ford voltará ao mercado com caçamba para disputar espaço com os veículos Fiat Toro e outros modelos médios da mesma categoria.

Publicados

em

De acordo com as informações do site Motor 1 nos Estados Unidos, publicou uma foto que mostra a tampa de uma caçamba de picape com a inscrição “Maverick”. Sim, o icônico esportivo da marca terá sua volta ao mercado em formato de picape e sua estreia já será no próximo ano.

No Brasil a novidade poderá ter como rivais a Fiat Toro, Renault Oroch e as futuras pickups da Hyundai e GM com o mesmo perfil.

A Ford confirmou em entrevistas recentes que prepara um lançamento que ocupará “um espaço em branco”. Em outras palavras a marca irá atuar em um segmento onde ainda não possui presença que é justamente o de utilitários de passeio uma vez que a marca está focada apenas em utilitários e SUVs. A marca trabalha em uma nova picape com estrutura monobloco, que ficará posicionada abaixo da Ranger mas que será vendida em vários mercados.

A picape terá produção no México, na mesma fábrica onde o recém lançado Bronco Sport será produzido e compartilhará a mesma plataforma modular C2.

Especulações afirmam que o Brasil será o primeiro país a receber o modelo, mesmo com sua fabricação acontecendo no México, que será o segundo país a comercializar a picape que também poderá desembarcar no mercado norteamericano.

FONTE: R7

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  EM TANGARÁ:Dupla invade casa e executa rival a tiros na frente da esposa e sogra
Propaganda

CARROS E MOTOS

Código de Trânsito Brasileiro apresenta novas regras para uso de faróis durante o dia

Não será obrigatório ligar a luz baixa durante o dia se os veículos dispuserem da Luz de Rodagem Diurna (DRL)

Publicados

em

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Lidiana Cuiabano | Detran-MT

A Lei Federal 14.071/2020 que promoveu mudanças no Código de Trânsito Brasileiro trouxe algumas alterações no uso de luzes dos veículos, especialmente quanto ao uso dos faróis nas rodovias.

A obrigatoriedade de manter a luz baixa do veículo tanto de dia quanto à noite já estava prevista no Código de Trânsito, e agora a nova Lei trouxe ênfase ao transporte coletivo, quando circular em faixa específica, e a inclusão da Luz de Rodagem Diurna (DRL).

Os veículos de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas; e as motocicletas, motonetas e ciclomotores deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.

Não será obrigatório ligar a luz baixa durante o dia se os veículos dispuserem da Luz de Rodagem Diurna (DRL), dispositivos de iluminação automotiva posicionados na parte frontal de um automóvel que são ligados automaticamente com o acionamento do veículo. Ele aumenta a visibilidade do veículo durante o dia na visão dos demais condutores, sem que o motorista precise usar o farol baixo.

Web Lacerda

Os veículos que não dispuserem dessas luzes, deverão manter acesos os faróis nas rodovias de pista simples situadas fora dos perímetros urbanos, mesmo durante o dia.

Infração

Ainda sobre o uso de faróis, a Lei Federal 14.071/2020 também reduziu a gravidade da infração para motocicleta que transita com o farol apagado.

Agora, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados será infração média, sujeita a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH. Antes, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados era infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.

DOWNLOAD 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT recebe primeiro lote de vacinas da Janssen com 22,8 mil doses
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA