CARROS E MOTOS

Ford vai ressuscitar nome Maverick em pick-up

Icônico modelo da Ford voltará ao mercado com caçamba para disputar espaço com os veículos Fiat Toro e outros modelos médios da mesma categoria.

Publicados

em

De acordo com as informações do site Motor 1 nos Estados Unidos, publicou uma foto que mostra a tampa de uma caçamba de picape com a inscrição “Maverick”. Sim, o icônico esportivo da marca terá sua volta ao mercado em formato de picape e sua estreia já será no próximo ano.

No Brasil a novidade poderá ter como rivais a Fiat Toro, Renault Oroch e as futuras pickups da Hyundai e GM com o mesmo perfil.

A Ford confirmou em entrevistas recentes que prepara um lançamento que ocupará “um espaço em branco”. Em outras palavras a marca irá atuar em um segmento onde ainda não possui presença que é justamente o de utilitários de passeio uma vez que a marca está focada apenas em utilitários e SUVs. A marca trabalha em uma nova picape com estrutura monobloco, que ficará posicionada abaixo da Ranger mas que será vendida em vários mercados.

A picape terá produção no México, na mesma fábrica onde o recém lançado Bronco Sport será produzido e compartilhará a mesma plataforma modular C2.

Especulações afirmam que o Brasil será o primeiro país a receber o modelo, mesmo com sua fabricação acontecendo no México, que será o segundo país a comercializar a picape que também poderá desembarcar no mercado norteamericano.

FONTE: R7

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cinco veículos locados em diferentes estados são recuperados na região de fronteira em Vila Bela
Propaganda

CARROS E MOTOS

Voltar Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

A resolução n° 805 reestabelece os prazos de processos e procedimentos, revogando a resolução n° 782 de 2020, que determinava a suspensão e interrupção de alguns prazos relacionados a habilitação e veículos

Publicados

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos de processos e procedimentos das entidades do Sistema Nacional de Trânsito e das entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito, revogando a resolução n° 782 de 2020, que determinava a suspensão e interrupção de alguns prazos relacionados a habilitação e veículos. 

A resolução n° 805 entrará em vigor no próximo dia 1° de dezembro. Entenda como será.

Vencimento da CNH, PPD e ACC e dos exames de aptidão física e mental

Os documentos de habilitação (CNH, PPD e ACC) vencidos em 2020 ganharam mais 01 ano de validade. A mesma regra se aplica a validade dos cursos especializados.  

Portanto, para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021. Só estarão irregulares decorridos 30 dias após o “novo vencimento”. Veja na tabela abaixo:

Emplacamento e transferência de propriedade de veículos

O veículo novo e as transferências de propriedade de veículos adquiridos entre 19/02/2020 e 30/11/2020 poderão ser emplacados e transferidos até 31/01/2021.

Comunicação de venda do veículo

O prazo de 30 dias para comunicar a venda começará a contar em 1°/12/2020 para os veículos que foram vendidos a partir de 19/02/2020.

Infrações de trânsito cometidas a partir de 1° de dezembro

Voltarão a valer os prazos normais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para defesa da autuação e recursos de multa; defesa processual e recursos de suspensão e cassação; identificação do condutor infrator e expedição de notificação da autuação.

Infrações de trânsito cometidas entre 26/02/2020 e 30/11/2020

O prazo para expedição de notificação da autuação foi prorrogado por 10 meses. As notificações que teriam que ser expedidas em março de 2020 foram transferidas para janeiro de 2021. As de abril de 2020 para fevereiro de 2021 e assim sucessivamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motociclista morre após colidir com caminhonete na MT 339 em São José dos Quatro Marcos
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA