• Drogaria Econômica

MT CRIATIVO

Rota das Águas mapeia 230 atrativos naturais de Mato Grosso; Confira

O site, lançado em abril, reúne informações que facilitam a vida de quem deseja conhecer Mato Grosso, como cachoeiras, hotéis, restaurantes, agências e condutores de turismo

Publicados

em

Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangara da Serra - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Por Dayanne Santana | Secel-MT

Mato Grosso é rico em biodiversidade. É um estado privilegiado por ter em seu território os biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia. As belezas naturais são incontáveis. Tem opção para quem busca por turismo de aventura, de contemplação, rural, gastronômico, etnoturismo, ecoturismo e muito mais.

Nesse sentido, o projeto Rota das Águas, montou um circuito turístico com mais de 2 mil quilômetros, que promove os atrativos naturais de Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira, Poxoréu, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Nova Xavantina.

O projeto foi contemplado pelo Edital Mato Grosso Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e traz ainda atrativos localizados na Serra de São Vicente e no Distrito de Mimoso.

Junior Confecções

O site rotadasaguasmt.com.br, lançado em abril deste ano, reúne informações que facilitam a vida de quem deseja conhecer Mato Grosso, como cachoeiras, hotéis, restaurantes, agências e condutores de turismo, com localização, horário de funcionamento, custo e contato para agendamento da visitação em 230 atrativos.

Idealizado por Tiemi Otomura e André Torres, o projeto se concretizou a partir de um amplo levantamento dos atrativos naturais, com informações provenientes das Secretarias Municipais de Turismo, empreendimentos locais e usuários das redes sociais.

De acordo com André Torres, a maior dificuldade de quem viaja é encontrar informações precisas para realizar um planejamento sobre o destino. “A Rota das Águas é a organização das informações em um percurso guiado pelas águas dos rios. No site do projeto Rota das Águas você encontra um grande mapa digital com a localização de 230 atrativos naturais”, destaca Torres.

Confira o mapa aqui.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conta de luz deve subir 15% com reajuste em julho
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Instrutora de yoga de MT dá aulas online gratuitas para mães

Kamilla Braz vai ministrar aulas online em alusão ao Dia das Mães.

Publicados

em

Kamilla Braz vai dar aula de yoga virtual — Foto: Arquivo pessoal

Por G1 MT

A instrutora de yoga e psicóloga, Kamilla Braz, que mora em Chapada dos Guimarães, vai ministrar aulas online em alusão ao Dia das Mães. Serão três aulas ao vivo e gratuitas para as mães que quiserem praticar os exercícios que trazem benefícios para o corpo e a mente.

Podem participar mães, idosas, gestantes, pessoas que nunca tiveram contato com a prática, quem já conhece e pratica, filhos, companheiros, doulas, parteiras, profissionais de saúde. O objetivo das aulas é transmitir o yoga para as práticas voltadas ao cotidiano e em diversos momentos da vida.

O yoga é um método milenar que ajuda a reduzir o estresse, aliviar a ansiedade e melhorar a concentração.

 Instrutora de yoga e psicóloga mora em Chapada dos Guimarães — Foto: Arquivo pessoal

Instrutora de yoga e psicóloga mora em Chapada dos Guimarães — Foto: Arquivo pessoal

A instrutora conta que vai abordar os principais tópicos do yoga, como respiração, melhora da coluna vertebral, alongamento e uma movimentação um pouco mais simples.

De acordo com Kamilla, ela pratica o yoga e dá aulas a bastante tempo, o que ajuda a olhar as coisas de uma forma mais tranquila.

“Eu sinto que o yoga é algo simples e que se mais pessoas tivessem acesso, talvez elas poderiam transformar tantas coisas do seu dia a dia e olhar as coisas de uma forma mais tranquila. Poder aproveitar também o máximo das suas potencialidades, quanto do seu corpo, quanto das suas emoções”, afirma.

Aulas gratuitas são oferecidas às mães — Foto: Arquivo pessoal

Aulas gratuitas são oferecidas às mães — Foto: Arquivo pessoal

Ainda segundo a instrutora, o objetivo é ajudar várias mães com a prática do yoga.

“Para mim é um prazer, eu fico muito contente e animada em compartilhar com outras mães essa prática que me faz tão bem. Não só no meu cotidiano materno, mas que também trouxe muitos benefícios na minha gestação. Eu dava aulas quando eu estava gestante, já praticava antes disso e eu sinto o quanto foi benéfico pro meu parto e pros momento seguintes”, afirma.

A primeira aula será no dia 6 de maio e a prática será voltada para gestantes e seus companheiros. No dia 7 de maio a aula será voltada para mães e filhos independente da idade para que possam se aproximar mais.

A última aula, no dia 8 de maio, o tema é aprender a prática e dar continuidade para inserir e aplicar diariamente.

Todas as aulas serão feitas no canal do YouTube da instrutora às 18h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia encontra bandidos do Novo Cangaço hospedados em hotel de MT
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA