TANGARÁ DA SERRA
Prefeitura de Tangará da Serra (MT) decreta situação de emergência devido à falta de água
Prefeito disse que Tangará está passando por severa seca em todo o seu território, registrada, segundo ele, “como a maior dos últimos anos, caracterizando estado de escassez hídrica”.

A Prefeitura de Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá, decretou situação de emergência devido à falta de água no município. A publicação foi feita na terça-feira (24) e tem duração de 60 dias.
O prefeito Fábio Junqueira declarou no decreto que o município é “afetado por desastre codificado como seca – Cobrade” e explica que Tangará está passando por severa seca em todo o seu território, registrada, segundo ele, “como a maior dos últimos anos, caracterizando estado de escassez hídrica”.
Com o decreto, fica autorizado o emprego e destinação dos recursos humanos (servidores), financeiros e materiais, veículos e equipamentos do município para auxiliar nas operações de abastecimento humano e dessedentação de animais.
O decreto coloca ainda a Secretaria de Meio Ambiente para atuar em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Vigilância Sanitária na priorização de análises de outorgas de direitos de uso de recursos hídricos e autorizações ambientais destinadas ao abastecimento público.
Em agosto deste ano, o prefeito Fábio Junqueira assinou um decreto obrigando a população a economizar água pelo período de 120 dias.
No período de estiagem, segundo a prefeitura, a cidade tem um desabastecimento considerável dos reservatórios e, consequentemente, devido à seca, a população aumenta o consumo.


CIDADES
Servidor e amigo têm números incluídos em anúncio de atores pornô

Servidor público e um amigo, ambos de 41 anos, registraram boletim de ocorrência para denunciar que seus números de telefones foram incluídos em um anúncio de seleção de atores de filmes pornográficos. O caso foi registrado em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na última quarta-feira (13).
O anúncio circulou nas redes sociais durante essa semana. A imagem informava sobre uma seletiva para atores pornôs no município, seguido de vários pré-requisitos. Por exemplo, quem se interessasse pela vaga não poderia ter vergonha, ter disponibilidade para viagens internacionais, pênis acima de 13 centímetros e não ter nojo de vagina.
A inscrição seria no valor de R$ 15 e o cachê de R$ 1,6 mil por filme. Para contato, foi acrescentado o número das vítimas.
No boletim de ocorrência, os dois relataram que passaram a receber muitas mensagens, prejudicando o trabalho e a vida particular deles.
Eles possuíam os números há 3 anos e usavam para assuntos comerciais. Os amigos desconhecem o autor do anúncio.
O caso foi registrado como preservação de direito. A Polícia Civil investiga o caso.
-
ACIDENTES4 meses atrás
Homem é executado com 6 tiros em Pontes e Lacerda
-
CIDADES4 meses atrás
Incêndio é registrado em uma loja de roupas no centro de Pontes e Lacerda
-
CIDADES4 meses atrás
Taxista de Nova Lacerda que desapareceu após fechar corrida para Pontes e Lacerda foi localizado
-
ACIDENTES5 meses atrás
Corpo de Bombeiro continua em busca do corpo do jovem que sumiu nas águas do Rio Guaporé em Pontes e Lacerda
-
CIDADES5 meses atrás
Rapaz de 34 anos morre durante bebedeira em boate de Pontes e Lacerda
-
ACIDENTES6 meses atrás
Motorista de carreta boiadeira fica gravemente ferido em acidente na região da estrada do Matão
-
CIDADES4 meses atrás
Operação cumpre mandados contra grupo envolvido com tráfico de drogas na região de fronteira
-
CIDADES4 meses atrás
Polícia Rodoviária Federal encontra carro de taxista desaparecido