• Ultranacional a Amarelinha

PONTES E LACERDA

PF prende 1 por exploração ilegal de ouro e apreende carro de luxo; 8 kg em um mês em Pontes e Lacerda

Publicados

em

Um homem foi preso e um veículo de luxo apreendido pela Polícia Federal durante a 2ª fase da Operação Papagaio de Ouro deflagrada no dia (15), na região de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá). A ação tem o objetivo de desarticular suposta associação criminosa voltada à exploração ilegal de ouro na localidade.

Conforme a PF, dois homens são investigados por suspeita de integrar a associação, e um deles acabou sendo preso nesta quinta. Para a polícia, há fortes indícios de que dupla, que seria pai e filho, estaria em atividade desde o ano de 2016, extraindo ilegalmente cerca de 8 quilos de ouro por mês, utilizando-se de diversas pessoas e máquinas de grande porte.

As medidas foram determinadas pela 2ª Vara Federal de Cáceres, tendo em vista que os investigados estariam ocultando o patrimônio adquirido ilegalmente. Os policiais apontam que os suspeitos estariam prejudicando as investigações e dificultando a recuperação dos valores obtidos com a prática criminosa.

No curso da investigação, já foram apreendidos diversos veículos, máquinas, imóveis, gados e valores obtidos com a exploração ilegal de ouro. Tais medidas visam descapitalizar a associação criminosa e demonstrar que o crime não compensa.

O nome da operação, segundo a Polícia Federal, é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A Polícia Federal recebeu uma denúncia de que a área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal.

Fonte: RDNews

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A Prefeitura Municipal de Jauru por meio do Secretaria Municipal de Obras, realizou a construção de bueiros em comunidades rurais
Propaganda

CIDADES

A Prefeitura Municipal de Jauru por meio do Secretaria Municipal de Obras, realizou a construção de bueiros em comunidades rurais

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Jauru

Por

A Prefeitura Municipal de Jauru por meio do Secretaria Municipal de Obras, concluiu nos últimos dias a construção de vários bueiros nas comunidades do Barreirão, Água Limpa e São Miguel.

Junior Confecções

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que diminuindo o risco de rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade destas localidades e também resolver os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.

vale lembrar, que estas obras são realizadas através dos recursos próprios da prefeitura municipal, feito esse, graças a excelente administração do prefeito municipal, que vem melhorando cada dia que passa a vida dos munícipes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo e Prefeitura implementam atividade delegada de militares em Campo Novo do Parecis
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA