• Ultranacional a Amarelinha

MATO GROSSO

Governo atualiza decreto e permite comércio aberto aos domingos até 12h; delivery liberado até 23h – veja

Publicados

em

Após anuncio feito no fim da tarde desta segunda-feira (1º), o Governo de Mato Grosso atualizou as medidas restritivas anunciadas para reduzir o contágio da covid-19 no estado.

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03.03). As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

Confira as medidas com a atualização:

– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

– Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

– O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

– Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

Fonte: Olhar Direto

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha ‘Oxigênio Solidário’ arrecada R$ 1,13 milhão em cilindros e cargas para atender unidades de saúde
Propaganda

CIDADES

Carros furtados de locadora e que seriam levados para a Bolívia são recuperados pela Polícia Civil de Vila Bela

Dois automóveis pertencem a uma locadora de veículos de Várzea Grande, região metropolitana da capital e outros dois foram roubados em São Paulo.

Publicados

em

Veículo foi apreendido em MT — Foto: Reprodução

Por G1 MT

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Gefron recuperou quatro veículos que estavam escondidos em uma casa em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km de Cuiabá, e que seriam levados para a Bolívia na noite dessa quarta-feira (21).

Carro seria levado para a Bolívia — Foto: Reprodução

Segundo o delegado da Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, dois automóveis pertencem a uma locadora de veículos de Várzea Grande, região metropolitana da capital e outros dois foram roubados em São Paulo.

Junior Confecções

Ninguém foi preso até o momento.

Agora as investigações seguem a cargo da delegacia de Polícia Civil de Vila Bela no intuito de identificar o receptador desses veículos.

Veículo foi recuperado pela Polícia Civil — Foto: Reprodução

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de estuprar e agredir vítima por mais de 10 horas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA