• Ultranacional a Amarelinha

MATO GROSSO

Governador de MT autoriza abertura de bares, Cinemas, Shows e práticas esportivas

Publicados

em

O governo estadual publicou novas regras para regulamentar a prática de esportes e a abertura de cinemas e bares em Mato Grosso. O decreto nº 655/2020 foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (25).

De acordo com o governador Mauro Mendes, planejamento para a retomada das atividades econômicas no estado está acontecendo de forma responsável, com o objetivo de preservar os postos de trabalho e a economia de Mato Grosso.

Novas regras

 

A prática de esportes coletivos das categorias amador e profissional pode funcionar, desde que respeitado o limite de público externo de, no máximo, 30% da capacidade total do local do evento. Também deve ser observado o espaçamento de 1,5 metro entre os assentos.

Já os cinemas, museus e teatros podem abrir as portas ao público, desde que respeitado o limite de pessoas correspondente a 50% da capacidade máxima do local. Para este cálculo, é necessário usar como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m entre as pessoas.

Os bares, shows, casas noturnas e congêneres, precisam respeitar o limite de público sentado, que não deve ultrapassar 50% da capacidade máxima do local, utilizando o mesmo critério para cálculo dos cinemas, teatros e museus.

Para a edição do decreto, o governo considerou a tendência de estabilização nos registros de casos de infecção pelo coronavírus, conforme os dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde n° 32. Também houve a redução da média móvel de casos confirmados, e de hospitalizações e óbitos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (25), 119.728 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.375 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Ágatha Jauru III: Exército Brasileiro reforça o patrulhamento na fronteira em Vila Bela.
Propaganda

CIDADES

A Prefeitura Municipal de Jauru por meio do Secretaria Municipal de Obras, realizou a construção de bueiros em comunidades rurais

Publicados

em

Foto: Prefeitura de Jauru

Por

A Prefeitura Municipal de Jauru por meio do Secretaria Municipal de Obras, concluiu nos últimos dias a construção de vários bueiros nas comunidades do Barreirão, Água Limpa e São Miguel.

Junior Confecções

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que diminuindo o risco de rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade destas localidades e também resolver os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.

vale lembrar, que estas obras são realizadas através dos recursos próprios da prefeitura municipal, feito esse, graças a excelente administração do prefeito municipal, que vem melhorando cada dia que passa a vida dos munícipes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Preço do arroz e feijão tem aumento de mais de 60% durante a pandemia, aponta estudo
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA