COMODORO

COMODORO: Será instalado em Comodoro o primeiro Centro Integrado do país

Publicados

em

No dia 18 de novembro de 2020, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGIM de Comodoro-MT, realizou o lançamento oficial do memorando de intenções, da implantação da BASE OPERACIONAL AVANÇADA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL no município.

A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público e contou com a presença de diversas autoridades, bem como a participação virtual do Superintendente da PRF de Mato Grosso, Inspetor Francisco Élcio, que expôs como deverá ser feita a implantação.

Trata-se de uma parceria com o município através do CONSEG – Conselho de Segurança do Município, com o uso de recursos que já estão sendo transferidos, provenientes de   ações da PRF na região, principalmente no combate a crimes ambientais. 

Do custo total de em torno de um milhão e 300 mil reais para a execução da obra, que tem 968 metros quadrados de área construída, em torno de um milhão já está garantido (o Ministério Público também encaminha recursos para o CONSEG).

A edificação será ao lado da empresa Maggi, sentido Vilhena, constando de salas de atendimento, banheiro, cozinha e área coberta.

Esta será a primeira base no Brasil, com todas as instituições trabalhando em um mesmo local, para melhorar a sensação de segurança. Ainda não é uma Unidade Operacional da PRF, mas é o embrião de uma futura instalação.

Um grande avanço dessa base, é a tecnologia que vem junto, como fibra ótica, mais câmaras nas BRs, parcerias com empresas da região, entre outras. Esse banco de dados também estará acessível às prefeituras e outras entidades, para a elaboração de projetos em outras áreas, como o agronegócio, escolas, aldeias, movimentação de ambulâncias e muito mais.

Sobre o compartilhamento de fibra ótica, hoje a cada 50 km tem uma torre, mas muitas empresas tem interesse por causa da tecnologia 5G. O objetivo é chegar até Cuiabá com sinal na rodovia e com a duplicação da BR até Porto Velho, que já está prevista, será um grande avanço.

A instalação deverá estar concluída no decorrer de 2021 e a princípio será gerida pelo CONSEG, para um trabalho nos setores criminal, de trânsito e educacional, até serem feitas as devidas amarrações com todos os órgãos, entre eles SEFAZ, SEMA e IBAMA.

Funcionará também através dessa base, um Laboratório de Capacitação de agentes envolvidos em segurança pública, que poderá receber pessoas de todo o país.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia encontra corpo de jovem tirada à força de churrasco por ex
Propaganda

CIDADES

Servidor e amigo têm números incluídos em anúncio de atores pornô

Publicados

em

Servidor público e um amigo, ambos de 41 anos, registraram boletim de ocorrência para denunciar que seus números de telefones foram incluídos em um anúncio de seleção de atores de filmes pornográficos. O caso foi registrado em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na última quarta-feira (13).

O anúncio circulou nas redes sociais durante essa semana. A imagem informava sobre uma seletiva para atores pornôs no município, seguido de vários pré-requisitos. Por exemplo, quem se interessasse pela vaga não poderia ter vergonha, ter disponibilidade para viagens internacionais, pênis acima de 13 centímetros e não ter nojo de vagina.

A inscrição seria no valor de R$ 15 e o cachê de R$ 1,6 mil por filme. Para contato, foi acrescentado o número das vítimas.

No boletim de ocorrência, os dois relataram que passaram a receber muitas mensagens, prejudicando o trabalho e a vida particular deles. 

Eles possuíam os números há 3 anos e usavam para assuntos comerciais. Os amigos desconhecem o autor do anúncio.

O caso foi registrado como preservação de direito. A Polícia Civil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde aponta aumento de 325% no número de casos de dengue em Mato Grosso
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA