CARROS E MOTOS

Novas Motos CB e CBR 650R Reforçam Esportividade

Publicados

em

Para complementar a linha de 650 cilindradas, a Honda lançou as motos CB 650R e CBR 650R, que agregam conceito mais moderno e tecnológico ao segmento naked da marca e chegam para substituir os modelos que carregam a sigla “F” da família CB.

Seguindo a linha esportiva, as motos são equipadas com motor de quatro cilindros e 88 cavalos, câmbio de seis marchas, freios ABS, sistema de frenagem de emergência, suspensão dianteira reforçada, faróis de Led e painel digital LCD e banco em dois níveis.

A carenagem frontal favorece a aerodinâmica das motos com duas tomadas de ar.

Para diminuir as perdas de aderência na troca de marcha, a embreagem está mais flexível e as motos ganharam controle de tração.

Graças ao novo chassi tubular de aço, as motos estão 1,9 kg mais leves do que as antecessoras “F”.

No design, a CB 650R segue uma linha mais compacta e agressiva, com rabeta curta e linhas com formato circular. Já a CBR 650R é marcada pelos faróis duplos que reforçam a aparência esportiva.

Em relação aos modelos antecessores “F”, o guidão das 650R está mais baixo e os pedais mais inclinados, permitindo uma pilotagem também mais esportiva.

As motos têm garantia de três anos sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.

A CB 650R está disponível nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico e custa R$ 39.416,00. A CBR 650R custa R$ 41.080,00, nas cores vermelho e cinza metálico.

FONTE: O MUNDO EM MOVIMENTO/UOL

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Delegado regional fala sobre investigações de chacina em Aripuanã
Propaganda

CARROS E MOTOS

Voltar Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda

A resolução n° 805 reestabelece os prazos de processos e procedimentos, revogando a resolução n° 782 de 2020, que determinava a suspensão e interrupção de alguns prazos relacionados a habilitação e veículos

Publicados

em

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União que circulou terça-feira (24.11), a resolução n° 805 que reestabelece os prazos de processos e procedimentos das entidades do Sistema Nacional de Trânsito e das entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito, revogando a resolução n° 782 de 2020, que determinava a suspensão e interrupção de alguns prazos relacionados a habilitação e veículos. 

A resolução n° 805 entrará em vigor no próximo dia 1° de dezembro. Entenda como será.

Vencimento da CNH, PPD e ACC e dos exames de aptidão física e mental

Os documentos de habilitação (CNH, PPD e ACC) vencidos em 2020 ganharam mais 01 ano de validade. A mesma regra se aplica a validade dos cursos especializados.  

Portanto, para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021. Só estarão irregulares decorridos 30 dias após o “novo vencimento”. Veja na tabela abaixo:

Emplacamento e transferência de propriedade de veículos

O veículo novo e as transferências de propriedade de veículos adquiridos entre 19/02/2020 e 30/11/2020 poderão ser emplacados e transferidos até 31/01/2021.

Comunicação de venda do veículo

O prazo de 30 dias para comunicar a venda começará a contar em 1°/12/2020 para os veículos que foram vendidos a partir de 19/02/2020.

Infrações de trânsito cometidas a partir de 1° de dezembro

Voltarão a valer os prazos normais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para defesa da autuação e recursos de multa; defesa processual e recursos de suspensão e cassação; identificação do condutor infrator e expedição de notificação da autuação.

Infrações de trânsito cometidas entre 26/02/2020 e 30/11/2020

O prazo para expedição de notificação da autuação foi prorrogado por 10 meses. As notificações que teriam que ser expedidas em março de 2020 foram transferidas para janeiro de 2021. As de abril de 2020 para fevereiro de 2021 e assim sucessivamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Voltar Contran revoga suspensão de prazos relacionados a habilitação e veículos; entenda
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA