• Laboratório Santé

CARROS E MOTOS

Nova Caminhonete Toyota Hilux com Mudanças no Visual

Publicados

em

Imagens do desenho da Toyota Hilux reestilizada foram registradas esta semana no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Com novidades no visual, no pacote de equipamentos e na motorização, a picape atualizada deverá estrear no Brasil até novembro, como linha 2021.

Ao menos dois desenhos de para-choque foram registrados pela Toyota, o que indica que o modelo adotará dianteiras distintas de acordo com cada versão – como no novo SW4 e na rival Chevrolet S10 2021, que terá diferentes opções de grade.

Além do visual retocado, a Hilux 2021 trará atualizações no motor 2.8, que passará a entregar 204 cv e 50,9 kgfm de torque entre 1.600 rpm e 2.800 rpm – no modelo atual, são 177 cv e 45,9 kgfm. O câmbio continua o mesmo automático de seis marchas.

FONTE: CARRO/TERRA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil e Judiciário lançam ferramentas para quebrar o ciclo da violência doméstica
Propaganda

CARROS E MOTOS

Código de Trânsito Brasileiro apresenta novas regras para uso de faróis durante o dia

Não será obrigatório ligar a luz baixa durante o dia se os veículos dispuserem da Luz de Rodagem Diurna (DRL)

Publicados

em

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Lidiana Cuiabano | Detran-MT

A Lei Federal 14.071/2020 que promoveu mudanças no Código de Trânsito Brasileiro trouxe algumas alterações no uso de luzes dos veículos, especialmente quanto ao uso dos faróis nas rodovias.

A obrigatoriedade de manter a luz baixa do veículo tanto de dia quanto à noite já estava prevista no Código de Trânsito, e agora a nova Lei trouxe ênfase ao transporte coletivo, quando circular em faixa específica, e a inclusão da Luz de Rodagem Diurna (DRL).

Os veículos de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas; e as motocicletas, motonetas e ciclomotores deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.

Não será obrigatório ligar a luz baixa durante o dia se os veículos dispuserem da Luz de Rodagem Diurna (DRL), dispositivos de iluminação automotiva posicionados na parte frontal de um automóvel que são ligados automaticamente com o acionamento do veículo. Ele aumenta a visibilidade do veículo durante o dia na visão dos demais condutores, sem que o motorista precise usar o farol baixo.

Web Lacerda

Os veículos que não dispuserem dessas luzes, deverão manter acesos os faróis nas rodovias de pista simples situadas fora dos perímetros urbanos, mesmo durante o dia.

Infração

Ainda sobre o uso de faróis, a Lei Federal 14.071/2020 também reduziu a gravidade da infração para motocicleta que transita com o farol apagado.

Agora, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados será infração média, sujeita a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH. Antes, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados era infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.

DOWNLOAD 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil apreende combustíveis e armas de fogo em operação em Comodoro
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA