MATO GROSSO

Tripulantes de helicóptero que caiu durante combate a incêndio no Pantanal estão internados em Cuiabá

Estavam na aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.

Publicados

em

Os três tripulantes que estavam no helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal mato-grossense na tarde dessa quinta-feira (8), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, estão internados em tratamento em um hospital particular da capital.

Estavam na aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.

Queda de helicóptero ocorreu quando equipes combatiam incêndios no Pantanal de MT — Foto: Força Nacional/Divulgação

A queda ocorreu enquanto a equipe combatia os incêndios na mata perto da cidade.

As vítimas foram socorridas com vários ferimentos pelo corpo e encaminhadas em um helicóptero da Marinha do Brasil até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

Vítimas foram socorridas com vários ferimentos pelo corpo — Foto: Força Nacional/Divulgação

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave, que auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II, havia saído de Corumbá (MS) e estava na região de Poconé há duas semanas.

Helicóptero da Força Nacional cai durante combate a incêndio no Pantanal de MT — Foto: Ciopaer

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Tangará da Serra (MT) decreta situação de emergência devido à falta de água
Propaganda

ACIDENTES

Motociclista morre após colidir com caminhonete na MT 339 em São José dos Quatro Marcos

De acordo com as informações o condutor da camionete teria perdido o freio do veículo, não sendo possível desviar do motociclista.

Publicados

em

Um motociclista de 62 anos morreu após um acidente entre a moto que ele conduzia e uma caminhonete na D40, durante a manhã deste sábado (28), na MT 339 no município de São José dos Quatro Marcos (MT), distante a 95 km de Cáceres.

O condutor da caminhonete, de 64 anos, relatou à polícia que estava vindo por uma estrada vicinal, quando adentrou a MT 339 e seguiria para a cidade de São José dos Quatro Marcos, quando ao adentrar a rodovia teria perdido o freio do veículo, não sendo possível desviar do motociclista.

Já o senhor José Severo dos Santos (62 anos) que conduzia uma motocicleta Honda Fan e seguia em direção a cidade de Glória D’Oeste, quando não teria conseguido desviar da camionete que adentrou a rodovia, vindo a abalroar a lateral do veículo, não dando tempo para ela desviar.

A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil estiveram no local, vindo a acionar a Perícia Técnica Oficial – Politec.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi imediatamente ao local, mas quando chegou José Severo dos Santos já não tinha sinais vitais. Após a perícia, o corpo da vítima foi entregue à funerária de plantão do município.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Policia Judiciária Civil de São José dos Quatro Marcos.

Fonte: Cáceres Noticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA